Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÍNTESE

Bombou na semana: Christina Rocha demitida, Daniel Adjuto recontratado e Amazon negociando futebol

Montagem com Christina Rocha, Daniel Adjuto e Cleber Machado
Relembre quais foram as principais notícias da semana (foto: Montagem/SBT/CNN/Prime Video)

A semana foi bastante agitada nos bastidores do SBT: o canal de Silvio Santos anunciou no começo da tarde da última quinta-feira (2) que Christina Rocha não é mais contratada da empresa. Em comunicado, a emissora afirmou que as partes decidiram, em comum acordo, pelo término do contrato. Há duas semanas, a comunicadora deixou a apresentação do Tá na Hora e foi substituída por Márcia Dantas, que apresentava a previsão do tempo no SBT Brasil

Quem também está deixando o canal é José Occhiuso, que ocupava o cargo de diretor nacional de Jornalismo desde 2017 e atuava como executivo da área desde 2011. Para o seu lugar, a emissora escolheu Luiz Antônio Weber, atual diretor de Jornalismo de Brasília, que assumirá as novas responsabilidades em São Paulo já na nesta semana. E ainda tivemos mais demissões! A rede também demitiu a jornalista Viviane Costa, que apresentava o SBT Brasília, telejornal local exibido no horário do almoço na capital federal.

Mas enquanto Christina Rocha e José Occhiuso deixaram o canal de Silvio Santos, Daniel Adjuto está retornando. O TV Pop apurou que o jornalista foi contratado novamente pela emissora no final da tarde da última sexta-feira (3) para substituir Viviane Costa no comando do telejornal que ela apresentava. Com isso, a atração passará por uma profunda reformulação para a chegada do novo titular. Agora, chega de falar do SBT e vamos falar sobre outros assuntos que ganharam destaque na semana.

Além de Christina Rocha

A Globo, por exemplo, está feliz da vida com o show de Madonna em Copacabana, depois de faturar mais de R$ 50 milhões com a exibição do show. Falando em eventos que devem faturar bastante, a emissora está se preparando para os Jogos Olímpicos de Paris e recontratou o jornalista Rembrandt Júnior para atuar nas transmissões das partidas e disputas que irão ao ar no SportTV. O canal líder de audiência ainda fará uma continuação de Êta Mundo Bom! (2016), e convidou o autor Mauro Wilson para escrever a trama em parceria com Walcyr Carrasco.

Ainda sobre novelas, Mariana Santos, que foi vista recentemente no remake fracassado de Elas por Elas, foi escalada para o elenco de Mania de Você, próxima novela das nove da Globo. Quem também está na trama é Agatha Moreira: a atriz interpretará o papel principal no folhetim criado por João Emanuel Carneiro, responsável por criar Avenida Brasil. Assim como a icônica Nina, interpretada por Débora Falabella, a personagem Luna também será movida pela busca por vingança.

Calma, ainda tem noticia da Record! A emissora escalou a novela Apocalipse para substituir A Terra Prometida na faixa das 15h30. Segundo o colunista José Armando Vanucci, a trama reestreia em 27 de maio. Quem também pretende voltar com algo que realmente foi sucesso em sua programação é a Band: o canal está avaliando a possibilidade de uma nova temporada do Pesadelo na Cozinha.

Vamos falar de streaming

A Amazon está em negociação com Liga Forte União para ter jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O Prime Video, plataforma de streaming da empresa, está em conversas avançadas com a LFU para adquirir um pacote de confrontos do Brasileirão para os próximos cinco anos, de 2025 a 2029. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa em ampliar sua oferta de conteúdo esportivo ao vivo, já que continua atrás da Netflix em números de assinantes no Brasil.

De acordo com a pesquisa “Consumo de Streaming na América Latina 2024”, da Sherlock Communications, os dados mostram que mais de 60% dos brasileiros utilizam serviços de streaming no país, sendo que 25% desse total mantiveram suas assinaturas mesmo com o aumento nos preços. O levantamento mostra que a Netflix registrou alta de 12% nas assinaturas latino-americanas no fim de 2023. No Brasil, a Netflix lidera com 81%, seguida pelo Prime com 52% e Max (antigo HBO Max) com 35%.

Rapidinhas da semana 

Depois de dois shows no The Town, Bruno Mars anuncia novas apresentações no Brasil. Em crise, a Paramount estaria tentando tentar empurrar Libertadores e Sul-Americana para concorrentes. Assunto de demissão de novo? Sim! Raquel Landim se despediu da CNN Brasil depois de cinco anos. Por fim, Viih Tube e Eliezer foram assunto depois de anunciar que estão esperando mais um filho.

Leia mais